Novos projetos arquitetônicos de escritórios buscam soluções de inovações ecológicas e ambientais. O escritório de arquitetura Sheppard Robson apresentou o Citicape House, edifício de uso misto em Londres que terá a maior parede viva da Europa para ajudar a melhorar a qualidade do ar local.
A matéria publicada na Revista Casa e Jardim, mostra como é cada vez maior a preocupação com a sustentabilidade ambiental.
Lajes corporativas mais humanizadas
Muitas das novas construções corporativas que chegarão ao mercado, já terão adoção de medidas como redução no consumo de água e energia e instalação de áreas verdes que contribuem para um melhor bem-estar das cidades.
No Brasil, a certificação adotada é a LEED (Leadership in Energy and Environmental Design, em português “Liderança em Energia e Design Ambiental”). Uma curiosidade é que o Brasil, é o 4º país no ranking mundial de edificações certificadas com a LEED, presente em 167 países. Há no Brasil 1.302 projetos registrados.
Com inauguração prevista para 2024, o Citicape House terá 11 andares e contará com um mix de escritórios, coworking e outras operações comerciais. Terá também um hotel cinco estrelas ao lado.
Quer receber artigos e dicas sobre mercado imobiliário? Acesse no Blog, inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro de todos os nossos materiais em primeira mão
FONTE: Casa Vogue