A cor é uma das principais apostas para se tornar a maior tendência de decoração para 2020 e promete revolucionar o que conhecemos e acompanhamos deste segmento nos últimos cinco anos. Esse sucesso vem por conseguir fazer alusão às tecnologias cada vez mais inseridas em nosso cotidiano. Principalmente levando em conta o universo do design de interiores e decorações.
O recomendado é que a utilização da cor Neon Mint seja intercalada seguindo a regra do “tom sobre tom”. Isso pode contribuir para que o ambiente escolhido possua um ar sofisticado e intimista.
Cada vez mais presente em nosso dia a dia, a tendência da paleta de cores combinando em um mesmo ambiente tonalidades diferentes de uma mesma cor, estará ainda mais presente nas tendências de decoração para 2020.
Como falamos anteriormente, a escolha entre cores de paredes e móveis que tenham correlação pode dar a sensação de estar em um ambiente maior. Além disso, você ainda conseguir dar um toque sofisticado ao local escolhido.
Com uma consciência cada vez maior sobre meio ambiente, outra forte tendência de decoração para 2020 está na escolha de tons amadeirados na decoração além da presença de plantas nos principais ambientes da casa.
Para conseguir remeter a um ambiente mais natural, as cores de móveis naturais podem ser uma boa opção. Favorecendo dessa forma, pessoas que gostam de locais mais intimistas. Sem tantas interferências artificiais o ambiente até tende a remeter à simplicidade da vida.
A escolha de plantas também é essencial para preservar a natureza dentro de casa. Prova disso são os jardins verticais que virão com ainda mais força em 2020. Eles são ideais para quem gosta de ter plantas em casa, mas não possui tempo para cuidar adequadamente.
Isso tudo tendo em vista a alternativa de uma ligação interna. Possibilitando que as plantas sejam regadas automaticamente e em horários programados.
Gostou desse post e quer ler mais como esse? Acesse nosso blog ou assine nossa newsletter e acompanhe semanalmente nossas matérias sobre o mercado imobiliário, clique aqui.
Fonte: V2 Construções